Trabalhamos a criatividade
com pragmatismo.

projetos


TENAZ

Mais um projeto com sabor intenso cozinhado no forno de ideias da Transmute! O Tenaz é uma experiência única que junta gastronomia de autor em formato finger food, música, performances e conversas inspiradoras num ambiente vibrante e irreverente.

Vamos sentir e provar Mirandela na ponta dos dedos? 


meating

Nos dias 14 e 15 de setembro de 2024, Miranda do Douro foi palco de um dos eventos mais autênticos e vibrantes do nosso país, o Festival Meating. Este festival celebrou a essência de Trás-os-Montes, unindo gastronomia e música num diálogo permanente entre tradição e inovação. 

A Transmute foi responsável pela idealização do projeto, elaboração da candidatura ao Programa “Portugal Events” do Turismo de Portugal e coorganização do Festival Meating.


BEZES UITO NE L'ANFENITO

BEZES UITO NE L'ANFENITO promove um olhar contemporâneo em torno do universo artístico, social e cultural dos Pauliteiros de Miranda. O objetivo é criar, em comunidade, um espetáculo que tem como palco a experimentação e a reinvenção da tradição.

A Transmute foi responsável pela idealização do projeto e elaboração da candidatura ao Programa "Arte e Coesão Territorial", uma parceria entre a Direção-Geral das Artes e o Observatório Português das Atividades Culturais.


FERIA HISPANO LUSA DE LA INDÚSTRIA MUSICAL

Desde 2021 que a cidade de Zamora, na vizinha Espanha, se assume como a capital da indústria musical ibérica ao acolher a Feira Hispano-Lusa da Indústria Musical (FHLIM), um certame focado na partilha, na colaboração, no debate e na procura de soluções para os desafios comuns que o sector da cultura de ambos países enfrenta.

A Transmute tem sido, desde o primeiro momento, a representante da FHLIM em Portugal, através de uma colaboração ativa na organização do evento. Recentemente, a Transmute tem feito a ponte entre a A.R.T.E. - Asociación de Representantes Técnicos del Espectáculo e a Why Portugal com vista à criação e promoção de um ecossistema musical ibérico que repercuta positivamente em ambos lados da fronteira.


ALBOROÇO

O projeto “Alboroço” – Cultura em Circulação da Terra de Miranda foi movido pela urgência de dar um acesso igualitário à cultura e às artes quando o país ainda vivia os efeitos da pandemia de Covid-19. As treze freguesias do Concelho de Miranda do Douro foram palco de espetáculos de diferentes linguagens e expressões artísticas como música, performance, teatro e circo contemporâneo.

A Transmute foi responsável pela idealização do projeto, elaboração da candidatura ao Programa “Garantir Cultura” e coorganização do Alboroço.

cartaz v9.0 (3).jpg

COMO TUDO COMEÇOU

Antes de ser Transmute já éramos apaixonados pela mudança, pelos lugares e pelas pessoas.

Quintanilha, meu amor

Lapantim

Fuja, minha avó, fuja!